segunda-feira, 31 de março de 2008

Sobre nada

Hoje é o último dia do mês e não poderia deixar de postar nada.
Não sei o que escrever hoje, tive um dia calmo, sem muita inspiração.
Na faculdade a aula foi boa, dei risada com as amigas e falei rapidamente ao telefone quando voltei.

Bom não vou ficar enrolando.
To assistindo o Homem Aranha 2. Muito romantico né! Mas não se iluda, é só um filme!
Mamonas morreu a 12 anos. Uma triste perda.
O BBB acabou... e meu domingo não foi o mesmo.

É já chega, to escrevendo nada com nada.

Boa semana!

domingo, 30 de março de 2008

Dia Cinza


Não gosto de dias cinzas... gosto de amarelo. Muito sol, calor, coisas felizes.
Hoje o dia é cinza em todos os aspectos e isso me desanima, não tenho forças para nada. Tinha que visitar meu priminho jurei que de hoje não passava, mas como sair de casa nessa situação? Não dá... e lá se foi o domingo!

Não gosto de reclamar porque não acho justo, tem gente passando por coisas bem piores, pessoas doentes, pessoas sofrendo, pessoas morrendo, logo meus problemas não são nada, aliás, não acho que tenho grandes problemas... Mas fico chateada com certas coisas.
Queria te proteger, te pegar no colo, te dar meu ombro e dizer que tudo isso não passou de um sonho ruim, mas não posso dizer, não posso fazer isso.

Sempre digo que a vida não é justa e ela não é mesmo, não se iluda! A vida é dura, temos que tentar vivê-la da melhor maneira possível, mas você tem que tomar cuidado!
Queria que você voltasse a ser um pequeno e bochechudo bebê para eu te proteger de tudo isso, cuidar para que nenhum mal te acontecesse. Não queria que as coisas fossem difíceis para você. Mas temos que crescer... infelizmente é preciso crescer. Sempre quis você, mas esqueci que você cresceria e não daria mais para tê-lo dentro de casa protegido de todo o mal. Você cresceu e precisa andar sozinho, mas tenho medo, muito medo!
Sou boa para dar conselhos, minhas amigas me procuram e gostam de conversar comigo, mas você é minha vida, sendo assim é mais difícil, entende? Às vezes acho que meu amor por você é igual ao amor de mãe.
Mas olha eu confio em você. Tudo ficara bem e sei que você vai me surpreender com coisas boas!
Tudo ficara bem...
Conte comigo!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Injustiças...

Estou em crise estes dias, não sei o que escrever.
Aliás tenho algumas idéias, pensamentos mas não sei se devo!

Estes dias estou vendo os jornais da tarde, e cada dia me pergunto “aonde vamos parar?”
É gente que acorrenta gente, é gente que engana gente, é gente que rouba gente, e por ai vai...
Tanta desonestidade, tantas mentiras, o ser humano esta se perdendo cada dia mais.
Não gosto de política, não vou comentar sobre isso, mas não sou nenhuma alienada (tenho um bom “informante”) e sei que muito poderia ser feito. Mas o que falo aqui é da personalidade de cada um, da educação recebida dentro de casa. Porque as pessoas são tão maldosas, enganam os velhinhos, machucam as crianças, matam por matar.
Esses dias um “gênio” foi lá matou o amante da mulher e como se não bastasse tatuou o nome do fulano e um caixão, mas que idéia é essa?! Me fale! Mas quem foi à safada não foi à mulher? Não era ela a casada? Bom nesse caso foi o orgulho mesmo, sabe aquele “orgulho” de homem, a honra! Ah mais que idiotice!
Mas coisas assim acontecem o tempo todo e em todo lugar. Coisas que não passam na televisão, mas que podemos ver no vizinho, na rua, no ônibus, em qualquer lugar. Coisas que parecem ser pequenas, mas não são! É que estamos tão acostumados a ver tais violências que já nem fazem mais efeito... deixamos pra lá, como já sendo algo normal.

Vou contar uma situação de imparcialidade das pessoas, total falta de respeito.
Eu estava agora na casa de uma amiga, somos em quatro, estamos lá rindo falando bobagens, até que começou a serie “queridos amigos” ai passou aquele ator que faz papel de homossexual, ai elas começaram a contar uma situação que as três passaram em um ônibus.
Elas estavam lá rindo e falando bobagens (fazemos muito isso), ai estava sentado dois garotos gays e uma menina no meio dos dois, eles estavam na deles conversando, ai chegou mais quatro homens e começaram do nada a bater na cabeça dos garotos, xingando e batendo até na menina já que ela estava junto deles, ai eles só ficavam falando “ai ai ai”, ai quando estes homens iam descer, foram lá e chutaram um deles e gritou “vai virar homem” e chutou os meninos. Gente... veja bem... não da para imaginar que nos dias de hoje exista pessoas anormais que tenham tal atitude, como se não bastasse eles saíram e lá de fora jogaram uma garrafa.
Mas o detalhe é... as três estavam rindo... é estavam rindo enquanto os garotos apanhavam com o isopor... elas estavam achando engraçado o “ai ai ai” e claro o jeito engraçado como eles se mexiam... na verdade elas contando eu morri de tanto rir...
Isso é certo? Claro que não! É uma situação para chorar e não rir! Total falta de respeito para com esses garotos que estavam na deles, conversando como qualquer pessoa, e o que os outros tem a ver com sua opção sexual? Me poupe... fico revoltada!

Aliás hoje to revoltada não só com essas injustiças mas com várias outras coisas. Mas esse é um assunto para depois... vou elaborar melhor as coisas.

Boa noite!

As Mulheres


SEGUNDO ARNALDO JABOR

O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?
O sujeito quer ficar famoso pra quê?
O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?
A verdade é que é a mulher, o objetivo do homem. Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você. Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira.
Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente. Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que 'atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'. É você, mulher, quem impulsiona o mundo. É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias.
Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens. E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida, sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua... Só homens... Já pensou? Enfim, um mundo sem metas.

Alguns motivos pelos quais os homens gostam tanto de mulheres:
1- o cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.
2- o jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro.
3- a facilidade com a qual cabem em nossos braços.
4- o jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
5- elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
6- como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
7- aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
8- como ficam lindas quando discutem.
9- o modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.
10- o brilho nos olhos quando sorriem.
11- ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível.
12- o jeito que tem de dizer 'não vamos brigar mais, não..'
13- a ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
14- o modo de nos beijarem quando dizemos 'eu te amo'.
15- pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
16- o modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
17- o jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.
18- o fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
19- o modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais admitamos que doeu).
20- o jeitinho de dizerem 'estou com saudades'.
21- as saudades que sentimos delas.
22- a maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.

Como elas são: Essenciais!!!

ARNALDO JABOR.

terça-feira, 25 de março de 2008

Breve e último comentário...


O BBB 8 finalmente acabou!!

Começou de uma forma um tanto quanto engraçada, com o Bial cometendo gafes e tal, nada de mais, afinal é um programa ao vivo, mas deu para dar umas risadas.
E terminou melhor ainda... "EU TO RICO" meu quem fala isso?!?! Foi cômico! Achei um máximo o jeito dele, o jeito espontâneo dele de ser... eu não estava torcendo para ninguém, mas ele fechou legal o programa!

Bom finalmente estou livre da TV, posso parar de sair “um pouco mais cedo” da aula para assistir o "bendito" BBB 8.

E viva a liberdade!!!

Boa noite!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Frases


“A vida é uma seqüência de desafios, saibamos vencê-los com sabedoria e fé. Coragem”


"Nas horas difíceis procure agir com bom senso e equilíbrio. Mantenha a calma em qualquer circunstância, favorável ou não. Não de guarida á sentimentos menos felizes. A vida nos ensina que o dialogo é o melhor caminho”


"Liberdade plena. Libertemo-nos dos grilhões do ressentimento, da prepotência, preconceito, e do vazio do egoísmo. A paz interior encontra-se ao alcance de todos, preparemo-nos para conquistá-la através da humildade e renovação de atitudes”


“Não importa teu grau de conhecimento, mas como o emprega no bem. A mente ilustre sem dedicação á nobre causa, encontra-se aquém do mais simples que aplica seu conhecimento em benefício do próximo. Caminhemos juntos”


“A audição é sensível, fale em tom moderado. O grito não se sobrepõe á razão, contenha-se, o autocontrole é construtivo sobre todos os aspectos. Em determinadas circunstâncias, o silêncio fala mais alto que a palavra”


“Não sofra por possíveis atos do passado, o presente nos propicia infinitas oportunidades de reparo”


“A ira é gerada pelo descontrole emocional. Saibamos neutralizá-la através do equilíbrio e bom senso. Tolerância!”


Boa noite!

BBB 8


Então ontem fiquei de comentar sobre o BBB.

Falei que tenho “vergonha” de falar que assisto e tal... mas veja bem... na vida já temos que levar tudo tão a sério, nos jornais só vemos desgraça, então porque não ver uma besteirinha às vezes... ah nada de mais né! Dar umas risadas, ver gente falando bobagens, entre outras coisas.
Mas nem sempre assisti o BBB tudo começou no ano passado quando eu estava de férias em Goiânia, ai estava eu à toa vendo TV quando de repente começou, pensei “ah não to fazendo nada, vou assistir”, meu namorado só olhou e já entendi “não queria”, ai eu disse “mas amor, só um dia...” ai nessas vi o programa todo. Este ano não foi diferente, estava eu de férias em São Sebastião e lá começa de novo, ai pensei “ah não to fazendo nada mesmo...” e ai to eu assistindo, meu namorado olhou da mesma forma, mas dessa vez ele nem tentou muito, e por fim acabou entrando na minha, meio contrariado mas...

Nada mais a declarar sobre, só que este ano não foi legal. No ano passado foi bem melhor. Mas tudo bem acho que ano que vem não irei assistir, a não ser que eu esteja à toa!

Boa tarde!

domingo, 23 de março de 2008

Sobre várias coisas...



Gente como to cansada viu... sério! Chega a dar sono... mas como pode? não fiz absolutamente nada hoje. Tá vai... arrumei a cozinha de manhã, tomei banho, sequei o cabelo, assisti MTV... só! Porque então to cansada? bom acho que fazer nada também cansa! Só pode ser né!

Agora to aqui tentando escrever algo porque até preguiça de pensar eu também estou. Minha amiga acabou de ligar para saber se eu queria ir visitar outra amiga nossa que fez uma cirurgia esses dias. Mas ela esta bem... já a visitei na sexta (irei lá essa semana). Mas hoje não da... então recusei o convite e to aqui.

É que na verdade tive que entrar agora na net, porque eu e meu irmão fizemos um esquema tipo lan house sabe? dividimos o mesmo quarto, logo... o mesmo computador. E hoje ele decidiu não sair, então os dois estão aqui, cada hora usa um...
Logo terei meu quarto, mas o que faremos com o computador? não sei ainda... to pensando. Mas terá de ser uma divisão justa, tipo cada peça para um sabe? brincadeira vai... mas daremos um jeito que fique bom para todos.

Gente mudando de assunto... porque infelicidade existe esses programas de domingo? porque existe Gugu? porque também as velhinhas adoram esse tipo de programa? minha avó ta na sala com a TV nas alturas... porque Deus? porque? Sabe ela tem TV no quarto, mas acho que ela se cansa de ficar lá, ai fica na sala um pouco, mas tem que ser o Gugu? Ta bom vai, já fechei a porta!

Meu irmão toca violão, ele toca até dormir... sério é cômico a cena, as músicas dele dão sono A ELE mesmo! Pode? Ele estava fazendo isso há alguns minutos atrás mas já não ouço mais o violão... logo... ele dormiu! Certeza!

Meu pai trabalha todos os dias da semana inclusive finais de semana, nem sei se ele sabe, por exemplo, que eu estou em casa... é porque costumo viajar aos finais de semana, então acho que ele pensa que nem to aqui. Não estou me queixando, só comentando. Nada de mais.

Minha mãe saiu há um tempo... ta saiu a um bom tempo. Esta com a amiga dela. Bom isso né. Acho a amizade importantíssima.

Ah sou irônica ás vezes... e gosto de dar indiretas. Bom saber isso para entender algumas coisas.

Bom hoje é domingo pé de cachimbo... conhecem essa música? É bonitinha, meu namorado conheceu a pouco tempo, cantei para ele. Sou meio palhaça com ele, gosto de fazer ele rir. Acho que ele me acha engraçada... pelo menos ele ri de mim.

É... por fim, para quem não sabia o que escrever, até que escreveu muito.
Falei sobre meu domingo e sobre as pessoas que vivem comigo.
Acho que ta bom né. Vou fazer um lanchinho agora porque depois das 20h eu já não como mais, isso quando estou em casa, porque quando estou viajando... abro uma exceção.

Ah sim hoje é dia de paredão... ah gente eu assisto, verdade... tenho um pouco de vergonha, mas deixa esse assunto para outro dia.
Já deu minha hora na “lan”.

Boa noite!

ps. mo, amo você!

Frases


Algumas frases legais para essa tarde!


"Vivemos em um mundo em que as pessoas fingem ser o que não são!"


"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz"(Sigmund Freud)"


"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" (Luther King)


"O ser humano quer ser o que ele não é"


"Quem rompe com a verdade, rompe consigo mesmo"


"A neurose do ser humano é a sua máscara"


"Adoro pessoas que se acham. Porque eu é que não vou sair à procura desse tipinho de gente"


"Amor verdadeiro é aquele que o vento não leva e a distâcia não separa"


"Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completa-lo"


"Nunca adie para amanhã o que você pode evitar completamente"


"Eu sou um otimista, mas um otimista que carrega um guarda-chuva" (Harold Wilson)


"Amigos são aqueles que ajudam a nos colocar de pé quando nossas asas esquecem como voar"


Boas frases! Logo coloco mais...

sábado, 22 de março de 2008

Amor...


Queria todos os dias deixar algo registrado aqui, idéias vão e vem e no final não sei o que escrever.
Bom vamos lá...
Mandei um e-mail especial agora, ou melhor, para uma pessoa especial.Sinto saudades e essa costuma ser muito intensa, daquelas que da vontade de chorar, sabe como é? pois é... é um aperto grande no peito, é vontade mesmo de chorar, difícil de explicar...
Saudades dos momentos, dos carinhos dados e recebidos, dos beijos demorados, dos abraços apertados. Como é bom sentir-se amada. Como é bom dar amor. Mas então quando é preciso se separar a dor é grande e a saudade muito intensa. Engraçado porque eu deveria estar acostumada com toda essa rotina, mas não estou. Cada dia amo mais e fico mais apegada, tornando a "separação" mais difícil. É uma "separação" curta, mas muito dolorida.
Chego à conclusão de que nunca amei ninguém! Sério... sempre pensei que nunca amaria de verdade, que nunca saberia o que era amor isso parecia ser algo inalcançável. Mas graças a Deus descobri que o amor verdadeiro existe e que é algo lindo que pode se ter para você.
Eu tenho o meu amor!
Descobri este sentimento lindo... veja bem, não falo de paixão, aquela coisa de momento e que passa um dia, falo de amor mesmo! Difícil definir o que é, mas é bom demais de sentir.
Bom para quem achava que nunca sentiria isso, hoje me sinto privilegiada. Sei que nunca me arrependerei de nada do que fiz e faço, pois vivo de forma única e intensa.
Não estou aqui para falar DE amor ou SOBRE o que É o amor, mas sim para falar do MEU amor. Amar seja o que for é bom demais. Estou aqui falando sobre meu amor ao meu namorado, mas claro que sempre soube o que é o amor com relação à família que é aquele amor que nasceu comigo, algo inabalável.

Espero que todos possam amar e ser amado, pois é a melhor coisa que existe.

Despeço-me aqui... boa noite a todos! Bons sonhos...
ps. sonharei com você!! T&L

1º Capítulo - Meu Diário


Decidi finalmente fazer esse tal de blogger. Resisti bastante, mas hoje ao descobrir que não tinha nada para fazer, decidi me "entregar"...
Bom como começar? Tenho tantas idéias, quando estava criando o blogger eu pensei em inúmeras coisas para escrever, mas adivinhem... esqueci tudo! É então talvez esse seja um bom começo... costumo me esquecer das coisas facilmente. Um defeito? talvez!

Vou começar contando que sempre tive um diário... escrevo diários desde os 13 anos, aliás naquela época eu só colocava papéis de bala sabe, chocolate, embalagens e escrevia em baixo quem tinha me dado, era um máximo. Bom mas tudo começou por causa da minha mãe. Ela tinha um diário (acho que não tem mais), eu o descobri com 13 anos e decidi que a partir dai eu faria ano após ano registrando todos os momentos da minha vida, ai quando eu ficasse velhinha minha filha, netas e quem sabe bisnetas teriam minha vida em suas mãos. Parece loucura? acho que não, já vi isso em um filme, achei um máximo. Estou com 24 anos e ainda tenho meu diário, confesso que não escrevo nele todos os dias, na verdade só escrevo coisas e fatos importantes que aconteceram sabe? Afinal hoje em dia a rotina é mais complicada, não tenho mais 15 anos onde eu só estudava de manhã, a tarde assistia Ana Maria Braga e anotava receitas no meu caderninho. É as coisas mudam isso se chama CRESCER! Ser adulto. Aliás, que saco né!
Apesar de que sou adulta desde os 16 anos, quando comecei a trabalhar em uma multinacional e fiquei por lá 6 anos, pois é não por imposição ou obrigação fui trabalhar cedo, na verdade achei que estava indo para um consultório médico ser secretária, eu queria apenas ganhar um dinheirinho para comprar umas roupinhas e tal sem dar gastos extras aos meus pais. Por fim fui parar lá... e lá eu cresci e aprendi, com apenas 16 anos! Hoje penso que poderia ter prolongado um pouco mais a minha adolescência, ter curtido muito mais, sem tantas preocupações e responsabilidades que o serviço me fez ter.
Depois de 6 anos minhas pálpebras tremiam e tinha dores terríveis nas costas. Essa semana descobri (viva o profº Neiman) que pálpebras tremendo (sabe com é?) é sinal de estresse em alto grau. E por fim me livrei disso... não tenho mais dores nas costas e meus olhos estão normais.
Mas como cheguei até aqui mesmo? Ah sim... meu diário. Ele não é tão importante mais, mas preciso conseguir cumprir esse "sonho" de criança, que é perpetuar meus "pensamentos" ou "momentos"...
E sabe o que é legal disso, aqui em casa parece que as pessoas respeitam isso... uma vez (me lembro como se fosse hoje) eu estava no salão (assunto para outro capitulo) e fui ao banheiro com a minha amiga, ai esqueci o diário na minha cadeira, é incrível mas minha mãe em momento algum mexeu nele... achei o máximo o respeito dela para com as minhas coisas. Sei que qualquer mãe iria pegá-lo na hora e o leria, mas a minha mãe NUNCA fez isso, sempre me respeitou. Sei vários casos (de família) onde as mães leram os diários de suas filhas e o resultado não foi muito bom... enfim... tenho sorte!
Não só minha mãe, mas todos em casa. Todos parecem me respeitar. O meu atual diário fica na escrivaninha e não tem "cadeado" ele não fica escondido... confio nas pessoas que aqui estão.
Caso não estejam entendendo comecei falando do meu diário, pois é o que isso (blogger) parece... a diferença é que aqui todos poderão ler, ou não! Mas achei legal escrever aqui.

Ainda estou conhecendo tudo isso então vou parar por aqui.1º capítulo dessa história - "meu diário".