terça-feira, 29 de abril de 2008

Viva o feijão!

Estava eu escolhendo feijão (é estava mesmo), e ai comecei a pensar em várias coisas legais para escrever, mas adivinhe... quando subi para isso, já não lembrava nem da metade de tudo que gostaria de escrever... bom fazer o que né, eu não ia escolher feijão com o papel e caneta do lado (sim estou pensando em fazer isso da próxima), mas quem sabe essa não é uma forma de eu me inspirar... estranho né... mas não importa!

Então lembro de uma coisa:
Neste domingo aconteceu uma coisa no mínimo curiosa...
Fui passar o dia na casa da minha tia, lá esta sendo construído a casa da minha avó materna, que até então mora a uns 10 anos aqui em casa.
Bom fui lá ver como estava a construção da casa, e ai chega minha tia toda triste porque simplesmente roubaram a casa da vó... mas pêra ai!!! Como assim roubaram? Esta em construção... não tem nada lá! Pois é gente... roubaram... sabe o que? Torneira, a janela, puxadores... sim essas coisas sem valor nenhum. Ai me pergunto, porque não entraram na outra casa que tinha de tudo? Olha não sei... não é uma atitude estranhamente curiosa! É eu acho... quem roubaria isso? Pra que? Para vender a quanto? Aliás, quem compraria?
Não tenho nenhuma dessas respostas, mas uma vizinha muito bondosa deu uma outra janela quebrada para minha vó. A janela dela era linda, foi minha mãe quem comprou, mas tudo bem agora ela tem outra janela, pequena e quebrada. Mas o importante é que estão todos bem!
Fora isso tudo o domingo foi legal, de muitas filosofias e tal. Aprendi com meu primo que não devemos nos emocionar... sabe como é? Outro dia explico, mas percebi que ele tem razão, nos emocionamos demais. Acho que o “pé no chão” é a melhor coisa, porque senão você pode por tudo a perder, casa, família, casamento, amor verdadeiro, perde-se tudo porque se “emocionou” demais. Será que vale a pena? Não sei...

Tenho muitas perguntas e nenhuma delas tem resposta. Fazer o que, como sempre digo, a vida não é fácil ninguém nunca disse o contrário, então se conforme com isso!


Raiva!!!!

Queria conseguir escrever, estou bloqueada e não sei porque! Mas da uma raiva viu!
Então vou falar sobre as coisas que andam acontecendo...

Hoje faz um mês que a menina Isabella morreu, será que isso irá acabar um dia? Será que vão de uma vez prender alguém e ai acabará todo esse sensacionalismo? Espero que sim, esta insuportavél assistir TV, e eu adoro ver TV.
Viram o velho que prendeu a própria filha por 20 e poucos anos e teve 7 filhos com ela? Mas que absurdo né... que nojo! Como pode existir um ser humano tão escroto e doente como esse homem? Aliás nem é digno de ser chamado de homem, porque isso não é atitude de um!

Tai duas coisas que me irritaram muito esses dias.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Desabafo...

Orkut não faz mais sentido
Sou neurótica
Tenho muito sono
Sou egoísta
Tenho raiva
A preguiça me domina
To cansada
Tenho ciúmes em demasia
Não gosto que me xinguem
Penso demais nas coisas
Gostaria de falar bem mais
A saudade um dia me mata
Não aguento o silêncio
Não suporto o barulho
Odeio engordar
Tenho fome
Meus olhos estão ardendo
Sinto dor nas pernas
Meu cabelo ta curto

Hoje é quinta!
Agora sim tudo isso faz sentido...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

O cabelo...


Tenho cabelo curto agora... to me adaptando ainda, as pessoas ao me verem falaram que pareço uma menina agora... ah que meiga né!

Meu irmão disse que ta legal... mas ainda não ta "no jeito", para quem não sabe esse "jeito" é o jeito "moderno" de ser... entenderam? se não, então entrem no orkut, blog, flickr, fotolog dele e ai tudo fará sentido. Mas eu canso de dizer para ele "Bruno, não tenho mais 15 anos.." mas ele insiste em querer que eu fique no "estilo" dele... Uso all star e calça de boca justa (não sei escrever o nome), e mesmo assim ele ainda não ta feliz... ahhhh esse irmão mais novo viu!

Bom voltando ao cabelo... ta curto como nunca... mas tem um pequeno problema... a FRANJA... poxa vida viu, sempre que volto da minha cabeleireira a franja nunca ta no jeito... ela é ótima corto com ela a 6 anos, mas ultimamente a franja anda sendo um problema... dizem que esta bom, mas é tudo mentira... certeza!
Tudo bem vai, logo cresce e ai dou um jeito nela (franja), quanto ao cabelo sei que hoje to amando, mas amanhã irei me arrepender e em poucos dias estarei querendo me matar e ficarei olhando as fotos e chorando "porque fui cortar estava tão grande e lindo", é sempre assim eu sei... já to acostumada é tipo um processo sabe?!? Ou um luto... preciso elaborar a perca dos cabelos, depois de elaborado o tal "luto" ai tudo ficará bem, ufa!

Feriado a vista... preciso tirar fotos com o visual novo!

Boa noite!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Inspiração...

Ontem a noite, já deitada, fiquei pensando em várias "histórias da vida real" que poderia contar aqui, mas não tive coragem de me levantar e rascunhas tudo que estava pensando, porque já era tarde e precisaria acordar muito cedo hoje.
Sinto que deveria andar com papel e caneta o dia inteiro nas mãos, porque as idéias não surgem quando queremos isso acontece de repente... Este pensamento mesmo, escrevi na faculdade enquanto a professora falava de Freud... id, consciente, inconsciente, édipo, mas não consigo prestar atenção nessa aula, acho que o problema é a professora porque em 4 anos essa é a única vez que não consigo me prender de jeito nenhum.

Por isso comecei a rascunhar isso tudo, meu colega começou a olhar para ver o que tanto eu escrevia, acho que ele pensou que eu estava entendendo tudo e estava devorando cada palavra dita pela professora, acho que ele se decepcionou ao ver que eu escrevia coisa que nada tinham a ver com a aula. Ele parou de olhar, acho que ele pensa que sou louca, mas normal... afinal estou em uma sala de psicologia onde "de louco todo mundo tem um pouco".

Boa noite!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Nada contra

As regras de propriedade dos advogados:
Se eu gosto disto, é meu.

Se está em minha mão, é meu.
Se eu posso tomar de você, é meu.
Se estava comigo agora a pouco, é meu.
Se é meu, nunca pode parecer ser seu.
Se parece ser meu, é meu
Se eu acho que é meu, é meu.

Nada contra... mas achei engraçado e verdadeiro.

sábado, 12 de abril de 2008

O elevador

Já repararam como as pessoas agem dentro do elevador?
Acho muito engraçado a situação... ficam todos com cara de "ué" sem saber para onde olhar, sem saber o que falar e muitos alias param de falar quando entra alguém no elevador.
Ai fico me perguntando porque agimos assim, porque paramos de falar? porque não sabemos para onde olhar? gente é só um elevador! Ta bom vai tem pessoas desconhecidas e tal, mas ah não é nada tão ruim assim vai, podemos agir naturalmente...
Nada útil ou interessante o que estou escrevendo, mas acho interessante o comportamento das pessoas diante de determinadas situações, uma delas é essa... o elevador!


sexta-feira, 11 de abril de 2008

Tempo...

Faz tempo que não escrevo, mas essa semana foi uma correria alem do normal. A semana passou de um jeito... não vi o tempo passar, sério! Quando me dei conta já era sexta.
Fora isso estava sem muita paciência também para escrever. Acho que ainda estou sem a tal paciência, mas queria dizer que estou aqui, firme e forte, apenas sem muito tempo.
Em breve volto a “ativa”.

Bom final de semana a todos. Porque o meu já esta começando e muito bem!

:)

sábado, 5 de abril de 2008

Porque?

Porque as coisas as vezes são tão complicadas né... tudo parece ser perfeito em um minuto e de repente tudo vira um caos...
Tem coisas que foge do nosso controle, e não saem exatamente do jeito que queríamos, é assim que anda a minha vida nesses últimos dias.
As vezes não sei como aguento... me pergunto quando foi que tudo se perdeu, quando foi que perdi o controle de tudo, e não tenho a resposta.
Só sei que não esta nada fácil, só isso!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Fim de novela!

Final de novela já foi bom né. Hoje acabou "Coração de Estudante" no "vale a pena ver de novo", e foi muito lindo adorei! Ai me fez pensar que hoje as novelas não tem mais finais tão legais.
Essa novela passou em 2002, na época não assisti mas dessa vez consegui acompanhar um pouco, pelo menos nessa última semana vi todos os dias.
Bom queria registrar isso porque achei um máximo, só isso!

Preciso ir porque ainda tenho que estudar e arrumar a "bendita" da mala que não consigo terminar desde ontem. Isso porque to acostumada a fazer as malas... mas é sempre muito difícil saber o que levar, afinal e se o tempo mudar... ai vida!

Ah não, preciso comentar uma coisa antes... veja que coisa engraçada, ontem falei que foi um dia ruim porque era quinta, ai hoje também me estressei e o dia não foi tão bom, mas não fiquei abalada, porque hoje é sexta e não quinta, entendeu? Iiiiii deixe isso pra lá... não é preciso entender.
Quando estiver finalmente no meu "destino" ai tudo isso acabará... toda ansiedade e frustração.

Ta bom... agora fui...
Bom final de semana para todos!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Quinta-feira

É... eu disse que quinta-feira não era um dia bom!
Realmente esse não é o meu dia... mas graças a Deus já ta acabando!
Amanhã será um novo e lindo dia, terei boas experiências e verei meu amor. Coisa boa... vamos ser positiva SEMPRE!

Boa noite e espero que a quinta de vocês tenha sido muito boa!

Novamente a Chuva

Bom hoje é mais um dia daqueles... com muita chuva e céu cinza... ai da uma preguiça uma vontade de não sair de casa. Mas temos a bendita da responsabilidade, tem trabalho da faculdade para resolver, aula para assistir e não da para deixar as coisas de lado por causa do dia “cinza”.
Engraçado que bem no dia que tem um monte de coisas para fazer, vôo para pegar, trabalhos, final de semana chegando, ai o tempo muda e a cidade vira um caos.
Mas olha só como são as coisas, sempre achei a quinta-feira terrível... verdade! Nunca gostei desse dia... ai parece que tudo resolve acontecer na “tal” quinta-feira. Apesar de que hoje esta tudo bem... mas sei lá... fico mal humorada, não sei porque. Mas estou feliz, porque amanhã estarei viajando, vou matar minha saudade que ta demais, vou namorar... tem coisa melhor?! É que fico ansiosa e preocupada com muitas coisas, acho que é por isso que acabo ficando mal humorada. Logo passa... sei que passa!

Bom to indo porque tenho que arrumar as malas ainda.

Boa quinta para todos!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

São Paulo

Só um comentário hoje.... ohhh time bom esse São Paulo né!!!

Ah não... meu vizinho acabou de gritar uma coisa aqui na rua que é bem verdade, mas não posso escrever aqui porque não falo nem escrevo palavrão! Mas assim... ele tem razão... esse time é.... é isso ai!!! Digamos que O MELHOR!

Mais nada a declarar.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Amor a distância


Estava conversando com uma grande amiga e ela me falou que leu uma matéria esses dias sobre namoro a distância, e me deu vontade de escrever minha história sobre isso.

Antes não me via namorando a distância, na verdade achava impossível dar certo um relacionamento assim, hoje posso falar que da certo sim e que é muito bom!
No começo eram 2h30 de distância, hoje a distância diminuiu para 1h15 mais ou menos, já é um progresso né. Sabe que a saudade aumenta porque a gente passa a semana toda sem se ver, então o final de semana é só alegria, fora que quase não tem brigas porque não perdemos tempo com isso, à vontade de ficar junto é maior.
Claro que prefiro ficar juntinho, pertinho sempre, mas também a distância não é nada que atrapalhe.
Acredito que quando o casal se ama de verdade, a distância não faz diferença, se o relacionamento de alguém não da certo dessa forma, é porque não tem amor verdadeiro, ai não adianta mesmo tentar.
O meu sempre deu certo. Claro que fico triste ao ir embora, às vezes choro, mas logo passa e fico ansiosa para que chegue o próximo final de semana. Quase 3 anos dessa forma e acreditem é muito bom!
Fora que o casal precisa de espaço, então nada melhor que cada um na sua casinha fazendo suas coisinhas, não é!? Então ai vai um conselho, não tenha medo... Arrisque!
"O que tem de ser tem muita força", escreveu Clarice Lispector
Tanto pode dar certo como não, no meu caso deu muito certo e já pensou se eu tivesse desistido na primeira barreira que surgiu? Não estaria contando essa história agora.

Ai vai um trecho dessa matéria que minha amiga falou:
Existem inclusive os que acham o amor melhor assim, à distância, com episódios de reencontro e entrega. Um amor defendido contra as fraquezas do outro, feito só de picos de amor. Apesar da cautela, romântico. Uma das leitoras que me escreveram expressou lindamente seu ponto de vista, de que esses amores "não se deterioram com o tempo e o convívio". Embora contraponha a cautela à paixão, a idéia é romântica: "Cada reencontro proporciona momentos inesquecíveis de pura alegria...” "Cada palavra, cada gesto, carinho, confissão, tudo é profundamente sorvido para que permaneça vivo até o próximo reencontro...” "É assim que todos os amores deveriam ser, mas sem dúvida é assim que o amor distante é: longevo, excitante, o amor em sua forma mais pura, valorizado pela distância, que nos dá tempo para pensar e avaliar quanto ele é imprescindível”.

Muito amor e romantismo para todos!

Dia da Mentira

Hoje é 1º de abril dia da mentira.
Peguei no google como tudo começou, esse dia tão nada a ver... ai vai um breve histórico.

Há muitas explicações para o
1 de abril ter se transformado no Dia da Mentira ou Dia dos Bobos.
Uma delas diz que a brincadeira surgiu na
França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".

No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Pernambuco, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

É eu não sabia disso... nunca tive a curiosidade também de saber.
Pronto agora estão todos informados!