quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sem noção, desrespeito, sem consciência, como quiser...

Hoje fui no mercado e vi uma cena que sempre me incomodou muito. Uma mulher por volta dos 30 anos, super bem vestida, que saia do seu carro 0 lindodemorrer, até ai normal... se não fosse o fato da bonitona, ter estacionado em uma vaga para IDOSOS... pois é... e não dá pra dizer que não viu, porque as letras são ENORMES e escrita em azul. Fiquei olhando para ela inconformada com tamanha cara de pau, e não era por falta de vagas (o que não justificaria mesmo assim), o mercado estava vazio. Aquilo me revoltou de uma maneira, que me deu vontade de ir falar com ela (não fui porque sou covarde).
O que adianta ter pose, ter carro novo, ter cara de rica e fina se na verdade é uma sem educação e preguiçosa que não respeita nem uma coisa simples como essa, o próximo a lei (como queira).
E a coisa não acaba por aqui não... continuei andando pelo estacionamento e encarando a fulana, quando vejo outra cena, talvez ainda pior... bem na porta do mercado duas "peruas" com o carro estacionado na vaga de deficiente... gente quase MORRI!!!!! Juro que elas não eram deficientes... estavam as duas tagarelando dentro do carro, tipo "normal eu ficar aqui batendo um papinho com a amygha"....
Estas pessoas não tem respeito nem noção do que sofrem as pessoas com necessidades especiais e que tentam levar uma vida normal, mas que precisam de algumas "vantagens" ao sair, já que para eles tudo é mais complicado, CUSTA andar um pouco mais e colocar o carro mais distante já que você tem saúde e pode andar sem problemas?? fico revoltada!!!
Esse tipo de gente só toma consciência quando acontece algo com alguém da família ou com ela mesma, mas se nada acontecer... dane-se os outros.
Veja bem, não desejo o mal de ninguém, só espero que um dia essas moças (e tantas outras que fazem isso) tomem um chá de simancol e respeitem o direito do outro, sem que para isso algo de ruim lhe aconteça...
Respeito... essa é a palavra!!!


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Filme da Semana

Hoje vou indicar um filminho bem simples, basiquinho mesmo... nada muito brilhante!! hahaha 
Por incrível que pareça essas últimas semanas eu não assisti nenhum filme legal, então lembrei do "Ligeiramente Grávidos" que é meio antiguinho mas assisti a pouco tempo, ele não é nada muito brilhante, uma comédia romântica simples, mas como adoro a atriz Katherine Heigl que faz a Izzie do seriado Grey's Anatomy QUE AMO DE PAIXÃO, então é claro que gostei do filme...
Conta a história de uma moça linda e bem sucedida, que fica uma noite com um gordinho que só fala besteira desempregado e acaba engravidando dele. Então o que fazer? mal se conhecem... mas eles dão um jeitinho, muitas mudanças, brigas e reconciliação.
 

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Irmãs de Ketchup


Estava eu aqui sozinha e rodando os canais da TV, afinal ninguém merece “Casseta e Planeta”, quando parei no filme “Jovens bruxas”, filme ANTIGO (12 anos mais ou menos) que estava passando no “Universal”, claro que parei para rever já que assisti este filme com 13 anos e só lembrava de uma parte dele.
Mais porque estou falando desse filme? Primeiro porque minha mãe quase me matou quando descobriu o tipo de filme que era (bruxas, magias e afins) e ela como uma boa mulher de religião me passou aquele sermão sobre como era errado assistir este tipo de filme e blá blá blá, tá broncas a parte esse filme me inspirou a ter uma idéia “mirabolante”, vamos a história:
Tínhamos 13 anos era 1997 e estávamos na sétima série. Cinco amigas que não se desgrudavam por nada.
Um dia eu assisti o tal filme chamado “jovens bruxas” e pensei: “que legal, podíamos fazer igual”, calma, a parte que pensei foi aquela em que elas fazem um pacto de amizade, claro que o pacto delas era bem mais elaborado e sinistro e minha religião não permitia tamanha loucura.
Então marcamos a data e convencemos as mães e lá fomos nós... noite do pijama em casa, eeeeeeee!!!
O roteiro foi o seguinte, depois da aula (na época estudávamos até as 19h – acho) fomos comer no MC Donald’s e depois minha mãe foi nos buscar. Chegando em casa expulsei meu irmão do quarto e ai começou O PLANO, quando achávamos que era seguro e que ninguém mais da casa lembrava-se de nós (sonho).
O pacto deveria ser feito com sangue, claro! Mããããss quem teve coragem de furar o dedo? Alguém? zzzzZZZZzzzzzZZZzzzz. Ai eis que surge a solução... ketchup.  Brilhante!!!
Resolvido o problema do sangue, vamos aos votos... pegamos uma vasilha e cada uma escreveu em seu papelzinho um segredo que nunca tinha contado uma para outra, e juramos nunca mais ter segredos, depois disso unimos os dedos com o sangue forjado e juramos amizade eterna, criamos apelidos para cada uma e a partir daquele momento seríamos: Tata, Nana, Nina, Lala, Tita e pra finalizar o pacto queimamos os papéis.
Tudo parecia lindo e perfeito até que.... minha mãe sente o cheiro de queimado e grita batendo na porta (trancada) “TATIANA, VOCÊ TÁ FAZENDO MACUMBA MENINA, ABRE ESSA PORTA” e o que fizemos? ficamos MORRENDO de medo e começamos a correr pelo quarto com a vasilha pensando onde esconder para que minha mãe não me matasse naquela mesma hora.
Colocamos embaixo da cama e abri a porta, ela começou a abrir a janela e a brigar comigo na frente das minhas quatro amigas sem a menor cerimônia. Vergonha e broncas cessadas, fomos ao banheiro (que era enorme e couberam as cinco), e jogamos nosso pacto pelo vaso sanitário eu escreveria privada mas é deselegante, já que não tinha como ir ao quintal enterrar as cinzas.
Com isso surgiu “as irmãs de ketchup” e viramos PIADA na escola já que o certo seria “irmãs de sangue” e ai sim teríamos o devido respeito.
Desse dia em diante eu e minhas três amigas-irmãs (o quinto elemento se perdeu no tempo, hoje somos quatro) comemoramos todo dia 12/07 como o dia da nossa amizade, o dia em que fizemos nosso pacto de amizade e olha que deu certo... hehehe
Somos amigas até hoje, a gente se liga, manda email e fazemos o possível para sempre nos encontrar. Nos melhores momentos de nossa vida sempre estamos juntas, e também nos momentos difíceis como o término de um namoro, lá estavam as quatro com um pote de sorvete e bolo para engordar afogar as mágoas e apoiar a amiga tristinha.
Vendo o filme hoje percebi que minha mãe tinha razão, oh filminho ruim e macabro... mas foi graças a ele que tive aquela idéia e com isso passamos um momento único e especial da nossa adolescência, inclusive os namorados, marido e noivo não aguentam mais, toda vez a gente lembra isso e conta pra eles... acho que eles já ouviram umas 300.000.000 vezes... hahaha
É claro que registramos tudinho daquele dia tão especial... compramos um filme (acho que nem tinha ainda máquina digital) e meu irmão, na época com 8 anos, foi nosso fotógrafo, sim as fotos ficaram boas... rs Aqui a qualidade não esta das melhores porque tirei foto da foto. Oi? não sei usar o scanner!
Arrumando a grande bagunça que fizemos, não reparem no colchão velho, obrigada!


 
Aqui já arrumadinhas e delicadas com pose combinada. Pela ordem: eu, Jo, Ju, Day e Mazinha.Tenho vergonha da minha testa cara nessa foto.

 
Em pose de "chiquititas" que por sinal só eu assistia (vergonha)! Sou aquela da pose diferente e a única de chinelo, amigas desculpem por eu ser A estraga pose. 

Atualmente (julho) as quatro, o tempo nos fez bem... hahaha Pela ordem: Ju, Mazinha, Jo e eu.
 


Ma, Ju e Jo – obrigada por fazer parte da história da minha vida. Amo vocês!

sábado, 12 de setembro de 2009

Filme do final de semana

To super atrasada com o filme da semana que agora é o filme do final de semana... hehe
Para ser sincera eu não assisti filme essa semana, mãããsss claro que tenho meus preferidos (não tão recentes), que são bons.
 
Este é o filme "Taken - Busca Implacável" é ação pura, de tirar o fôlego. Eu adorei, nem piscava... rs*
Vou descrever aqui uma parte do filme que é especialmente boa: " Não sei quem você é. Não sei o que você quer. Se for resgate, vou avisando, não tenho dinheiro. Só tenho a habilidade adquirida em uma longa carreira nas sombras. Habilidade que faz de mim um pesadelo para gente como você. Se soltar minha filha agora, tudo estará resolvido. Não irei atrás de você; sem procura nem perseguição. Se não soltar, vou atrás de você, e vou encontrá-lo. Acabo com você."
Da até medinho né... rsrs

Beijos.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Uma beleza

Genteeeee chegou duas das minhas mercadorias internacionais... uhuuuu super vibrando e doida para usar, mesmo já tendo ótimas indicações das meninas dos blogs que já contei neste post
aqui quero ver como ficará em mim né. As embalagens são
lindinhas, parece make de criança, adorei.
A outra aquisição (tão esperada) são pincéis, confesso que comprei mais porque achei fofa a bolsinha rosa do que pela qualidade, espero não me arrepender.
O melhor de tudo isso é que as lojas mandaram brindes... ADORO brindes! A Eyeko mandou um creme que (pelo que entendi no tradutor do Google, vergonha) é para pele seca, diz que protege e hidrata também. Ainda vou provar, estava mesmo precisando.
A outra loja (pincéis) mandou um negócio que demorei uns 5 min. para entender o que era... rs* É um pedacinho preto de velcro, que serve para segurar a parte da frente dos cabelos (principalmente para quem tem franja) assim não atrapalha na hora de se maquiar, super né! Achei a idéia legal, apesar que uso “tic-tac” mas agora usarei o zzzZZzzzZZ não sei o nome, apelidarei carinhosamente de Dariya (único nome escrito na embalagem que entendi).
Uma foto dos produtinhos, tinha acabado de chegar.

Amanhã tem festinha do papis, ótimo para estrear. Vou mijogar com tudo, uobaaaa!!!!
Ahhh e aproveitando que estou falando de beleza, toda semana vou postar algo que fale sobre nossa “belezura”... hahaha. Sei lá, alguma dica, coisas legais que vi por ai, promoções que estão rolando nos blogs...

Para começar bem clique aqui para participar de um sorteio super legal no Glam For Sale participe. Vamos dar uma força para o primeiro sorteio do blog da colega.

Beijos e até segunda.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Filme da semana

Eeeee chegou o dia de falar de filme, ADORO!!!
Bom o filme dessa semana na verdade eu assisti duas vezes e foi na semana passada, mas guardei para falar dele só hoje.
O som do coração é um filme lindíssimo, super sensível, aquele que te faz arrepiar, e é claro mais um da sessão "vamos chorar no final".
Conta a história de um casal de músicos apaixonados mas que se perderam no tempo e depois de 12 anos descobrem que tem um filho. Bom não vou contar muito porque senão acaba com as surpresas do filme. Para quem for assistir eu recomendo que reparem nos detalhes. Ah sim e um dos atores é o Robin Williams, que é sempre fantástico.
Gente mas o que me marcou mais (fora as músicas) é a carinha linda do ator de 12 anos, sabe aquela pessoa com "brilho nos olhos", que se emociona tão verdadeiramente que nem parece estar atuando e sim vida real, então é ele!!
É isso super recomendo!!!