quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sem noção, desrespeito, sem consciência, como quiser...

Hoje fui no mercado e vi uma cena que sempre me incomodou muito. Uma mulher por volta dos 30 anos, super bem vestida, que saia do seu carro 0 lindodemorrer, até ai normal... se não fosse o fato da bonitona, ter estacionado em uma vaga para IDOSOS... pois é... e não dá pra dizer que não viu, porque as letras são ENORMES e escrita em azul. Fiquei olhando para ela inconformada com tamanha cara de pau, e não era por falta de vagas (o que não justificaria mesmo assim), o mercado estava vazio. Aquilo me revoltou de uma maneira, que me deu vontade de ir falar com ela (não fui porque sou covarde).
O que adianta ter pose, ter carro novo, ter cara de rica e fina se na verdade é uma sem educação e preguiçosa que não respeita nem uma coisa simples como essa, o próximo a lei (como queira).
E a coisa não acaba por aqui não... continuei andando pelo estacionamento e encarando a fulana, quando vejo outra cena, talvez ainda pior... bem na porta do mercado duas "peruas" com o carro estacionado na vaga de deficiente... gente quase MORRI!!!!! Juro que elas não eram deficientes... estavam as duas tagarelando dentro do carro, tipo "normal eu ficar aqui batendo um papinho com a amygha"....
Estas pessoas não tem respeito nem noção do que sofrem as pessoas com necessidades especiais e que tentam levar uma vida normal, mas que precisam de algumas "vantagens" ao sair, já que para eles tudo é mais complicado, CUSTA andar um pouco mais e colocar o carro mais distante já que você tem saúde e pode andar sem problemas?? fico revoltada!!!
Esse tipo de gente só toma consciência quando acontece algo com alguém da família ou com ela mesma, mas se nada acontecer... dane-se os outros.
Veja bem, não desejo o mal de ninguém, só espero que um dia essas moças (e tantas outras que fazem isso) tomem um chá de simancol e respeitem o direito do outro, sem que para isso algo de ruim lhe aconteça...
Respeito... essa é a palavra!!!


3 comentários:

Selminha disse...

já q vc não deseja nada p/ essas pessoas, eu desejo no seu lugar amiga....LAAAAAAAAAAAAAMA p/ elas! não q me importe c/ essas coisas q elas fizeram pq o mundo ta uma zona mesmo e me enchi de ficar indignada...da próxima vez leva um prego na bolsa e risca o carro delas...acho q elas não irão repetir.To falando sério, viu?! eu faria isso...matar as pessoas no cinema não...mas riscar carro de perua? Opa! de boa...

Bjos, te amo sempre.

Amanda Maberly disse...

Pois é, também fico indignada com a falta de educação neste país. Lixo na rua, patrimônios públicos destruídos... Quando este país entenderá que a partir do momento em que aprender a ter respeito, vamos dar o primeiro passo para o verdadeiro desenvolvimento?

Ale disse...

Eu já vi uma senhora bem vestida, maquiada e metida jogar latinha de refrigerante pela janela do ônibus com uma naturalidade impressionante!
Depois querem que o mundo os respeitem, se eles mesmos não respeitam o mundo!
beijuuusssss