domingo, 4 de abril de 2010

Domingo = overdose de filmes

Meu domingo foi uma maratona, passei o dia todo vendo filmes. A última vez que fiz isso foi em 2007 quando assisti todos do Piratas do Caribe.
Vamos lá, pela ordem...
Meu Trabalho é um Parto (Labor Pains)
Comédia romântica com a queridinha (ou ex queridinha) Lindsay Lohan. Conta a história de uma garota que cuida sozinha da irmã mais nova e quando vê que pode perder o emprego conta uma "pequena" mentira, já que não pode ficar desempregada (mesmo odiando o trabalho de secretária). Daí com essa mentirinha básica ela se mete na maior confusão.
- Gostei do filme, eu curto comédia romântica então... sou suspeita. Mas comparando com filmes desse gênero eu diria que é mediano.
Marido por Acaso (The Accidental Husband)
Outra comédia romântica só que dessa vez com a linda Uma Thurman que eu adoro e com o Jeffrey Dean Morgan (o Denny do Grey`s Anatomy A-M-O). Ela uma Dra que da conselhos amorosos pela rádio e acaba, sem querer, destruindo o relacionamento de Jeffrey. Com isso ele resolve se vingar dela, só que essa vingança se transforma em outra coisa.
- Adorei por tudo... pelos atores e pela história. Terminei suspirando... aiai
Amor sem Escalas (Up in the Air)
Opa esse mudou um pouco, é uma comédia dramática. haha Tem George Clooney como um solteirão que trabalha demitindo pessoas, por isso acabou se tornando uma pessoa fria. Ele adora viajar e não sabe como é viver em casa, porque sua casa é o aeroporto e hotéis.
- Já disse que adoro finais felizes né? Sempre quero ver casalzinho junto e feliz no final.  Nosso amigo George já fez filmes melhores. É marromenos, não amei sabe?!
A Órfã (Orphan)
No gênero diz que é terror, mas sei lá nem achei tão terror assim... eu diria suspense. Menina esquisita adotada por uma família quase feliz. Nem vou comentar muito sobre, porque senão vou contar o fim OK! hahaha
- O que me chateou foi o final, gosto de F-I-N-A-L e esse filme deixou a desejar, se não fosse por isso eu teria gostado MUITO e com isso eu gostei POUCO. hehe 
Queria comentar mais, falar sobre a parte que gostei só que não quero estragar o prazer de ninguém, como já fizeram comigo uma vez que li um post e contaram o ponto principal do filme. Como contar, antes de assistir "O Sexto Sentido", que Bruce Willis na verdade é um espírito... da vontade de bater em quem faz isso. 
Quando se escreve sobre filmes tem que ser o básico e não contar a "pegada" principal do filme, aquele segredinho que faz a gente no final falar "nossaaaa então era isso, como não pensei antes".
Fim do domingo! 

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Cidadania


"O conceito de cidadania tem origem na Grécia clássica, sendo usado então para designar os direitos relativos ao cidadão, ou seja, o indivíduo que vivia na cidade e ali participava ativamente dos negócios e das decisões políticas. Cidadania, pressupunha, portanto, todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade. Ao longo da história, o conceito de cidadania foi ampliado, passando a englobar um conjunto de valores sociais que determinam o conjunto de deveres e direitos de um cidadão "Cidadania: direito de ter direito".
Origem: Wikipédia

Semana passada tive uma experiência nada agradável por isso comecei esse post com o conceito de cidadania.
Tem uma avenida de acesso a Dutra, onde é muito difícil de atravessar porque a passarela vai até a Dutra e depois só tem uma faixa (sem farol).
Um tempo atrás teve protesto dos moradores, fecharam aquele acesso e ficaram horas pedindo por providências, já que muitos ficam 40 minutos esperando para atravessar a rua, o que é um absurdo. Eu já tentei atravessar ali e fiquei um bom tempo também, os carros não param mesmo. Vi essa manifestação da janela de casa, ouvi tudo que eles disseram.
Depois disso colocaram “tartarugas”, radar, placa indicando "travessia de pedestres", 60 km e pintaram novamente a faixa.
Até onde sei o pedestre tem prioridade, se ele colocar o pé na faixa os carros tem que parar, e eu como boa CIDADÃ que sou, sempre que vejo pedestres parados ali eu paro o carro, ligo o pisca, coloco o braço pra fora para o povo diminuir e parar também.
Bom estava dando certo, até semana passada...
Eu toda felizona indo para SP passei por lá, e de longe já vi uns 5 esperando para atravessar, CLARO parei para eles, só que um moleque ficou P*** da vida comigo por isso. Daí quando os pedestres atravessaram (todos felizes e agradecidos) ele começou a me fechar acelerando o carro, cantando pneu e tudo. Até que ele veio do meu outro lado (direito) e eu abri a janela, eis o diálogo:
Garoto enxaqueca: você bebeu?
Eu: não, por quê?
Garoto enxaqueca: não pode parar assim, você é louca?
Eu: não, a prioridade é do pedestre, tem gente que fica 40 min. para atravessar.
Garoto enxaqueca: FODA-SE eles, problema é dele!
Eu: você fala isso porque não é com você.
Garoto enxaqueca: vou denunciar sua placa.
Eu: VOCÊ NÃO TEM CIDADANIAAAAA!! (podem rir, todos riram quando contei)
Garoto enxaqueca: (cara de bunda) acelera, olha minha placa, faz um OK com a mão e...
FIM!
Fique muito nervosa na hora e quando vi eu estava tremendo muito, detalhe isso tudo aconteceu com a gente dirigindo. Cheguei em SP arrasada... me sentindo a pior das piores, e assim, será que to muito errada? Como pode uma pessoa não estar nem ai para o próximo, o que custa parar segundos para uma pessoa atravessar, acho muito egoísmo.
Bom levei uma bronca básica por ter discutido no trânsito e tal, mais ó, ele precisava saber que ele NÃO É UM CIDADÃO! hahahhaha Não me arrependo de ter dito isso a ele, pelo menos um pouco acho que mexeu.
Fiz minha parte e continuarei fazendo, porque a satisfação que sinto quando as pessoas atravessam me agradecendo com sorrisos e acenos, sério, é muito gratificante... me sinto bem demais com isso, chego em casa toda feliz me sentindo A CIDADÃ (tá, pode rir de novo).
Pequenas coisas que fazem a diferença.